sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Paris: Um toque de romance, história e aventuras na Cidade da Luz!

O que dizer da cidade mais famosa do mundo? Da cidade dos amantes apaixonados, das aventuras, das surpresas? Não é a toa que é chamada de Cidade da Luz. Desde suas grandes mentes brilhantes que marcaram sua história até mesmo seu resplandecer durante a noite lhe conferem esse título tão nobre.
Sim, essas fotos lindas somos eu e o amor da minha vida. Essa viagem foi simplesmente incrível porque tive como companhia meu noivo lindo, Allan e meu primo Lucas Aqueu, que vieram me visitar. Além disso, ganhei do Allan de presente um álbum de fotos da nossa viagem, nos lugares mais incríveis desse mundo, tiradas pelo meu primo que é Fotógrafo Profissional, durante a viagem. Caso queiram ver mais fotos maravilhosas é só acessar a Página dele AQUI. Portanto, por causa disso, nesses próximos posts, de Paris, Santorini e Veneza terão fotos mágicas que foram tiradas por ele! Créditos e muito obrigada ao fotógrafo. <3

Paris é tudo que falam: Linda, chique, iluminada e cheia de lugares que fazem suspirar! Não é presenteada com a beleza natural do Rio ou de Veneza, por exemplo, mas o charme arquitetônico daquela cidade faz de cada um que a visita um marco na história. E além do mais, o fato de você ter o amor da sua vida ao seu lado faz qualquer viagem ser perfeita, né? Especialmente quando se trata de Paris.

Nosso primeiro dia em Paris foi bem cansativo. Viajamos de ônibus de Londres até lá, 10 horas de viagem, e por isso chegamos no dia seguinte já cansados! Chegamos e fomos direto ao Hostel, ficamos no Hostel Absolute Boutique Paris, e achamos ótimo. Super bem localizado, e um preço razoável por ser Paris.

Portanto, selecionamos dois lugares incríveis para ir no primeiro dia,  a Catedral de Notre Dame e a Torre Eiffel.
Só de andar pelas ruas de Paris já é um turismo incrível. E é claro, a cada 5 minutos andando, várias fotos dos prédios maravilhosos que faz de Paris um charme!

A Catedral de Notre-Dame
Nosso primeiro ponto turístico, e a visitação é de graça. É uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, rodeada pelas águas do Rio Sena. Com janelas amplas e altas e belos vitrais coloridos que filtram a luz natural, a Catedral é um ícone da cidade, e ficou ainda mais famosa após a obra "O Corcunda de Notre Dame".
Na fachada da Catedral as duas torres impontentes de 69 metros de altura estão rodeadas de gárgulas, e é possível subir na torre norte, após 386 degraus, para apreciar a vista de Paris e das gárgulas.
Abaixo, estão os portais que surgiram em épocas diferentes na história. São "entalhados" penetrando a parede por uma sucessão de arcos envolventes em degrau. Os três portais tem denominação de Portal de Santa Ana, Portal da Virgem e Portal do Julgamento.

Depois disso, voltamos para o Hostel, nos trocamos e ficamos lindos (ou tentamos), para ir tirar nossas fotos lindas e visitar a tão esperada Torre Eiffel! O mais engraçado é que a estação de metrô para bem na frente dela. Quando saímos da estação, vimos aquela grandiosidade na nossa frente. Que emocionante! De arrepiar! Até os meninos ficaram chocados com o tamanho dessa construção!

Torre Eiffel

Também chamada de a "Dama de Ferro", é a grande responsável pela fama de Paris. Domina a cidade com seus imponentes 324 metros de altura, e é um símbolo da Revolução Industrial no coração de Paris.

Construída em 1889 por Gustave Eiffel, o objetivo era ser uma instalação temporária durante uma exposição universal sobre a Revolução Industrial, a qual os franceses não gostaram inicialmente, por ser um monumento de ferro gigante que atrapalhava a vista da cidade. Hoje, 126 anos depois, sua silhueta frágil e graciosa atrai milhões de turistas que visitam a cidade luz.

Ao cair da noite, a Torre Eiffel fica iluminada com luzes douradas, e nos cinco primeiros minutos de cada hora ela resplandece piscando, desde o réveillon do ano 2000.

A Torre tem 324 metros de altura (contando com as antenas lá instaladas) e pesa mais de 10.000 toneladas.
É constituída de 18.000 peças de metal unidas por 2.500.000 rebites. Sua pintura foi renovada cerca de 20 vezes e já perdeu 1.340 toneladas supérfluas durante uma reforma em 1985.

Arco Do Triunfo e Champs Elysse
Localizado na Praça Charles de Gaulle, ou Praça da Estrela, o Arco do Triunfo recebe doze avenidas que chegam até ele em forma de raio, como uma estrela.

Com mais de 2 séculos de história, é um dos monumentos mais visitados da capital frances. Sua altura chega a 50 metros, e 45 metros de comprimento. De frente ao arco fica a famosa Avenida Champs Elysee, na foto abaixo, uma das mais tradicionais, lindas e ricas de Paris, e um passeio por lá é indispensável.

Museu do Louvre
Se é que há um local em Paris de fato incontornável, esse local é o Louvre. Instalado no antigo palácio dos reis da França, é um dos museus mais ricos do mundo. Lugar mágico, visitado todos os anos por mais de 8 milhões de amantes da arte. A pirâmide do Louvre constitui a entrada principal do museu. Hoje, encarna aos olhos de todos a modernidade do Louvre.
Instalado no antigo palácio dos reis da França, é um dos museus mais ricos do mundo. É visitado anualmente por mais de 8 milhões de amantes da arte, ou apenas curiosos a ver a famosa Monalisa. Então já dá para perceber só por esse índice o quão movimentado é o lugar, né?

A Gioconda, ou Monalisa, obra-prima de Leonardo da Vinci, pintada entre 1503 e 1506, também está por lá e continua a ser o objeto de arte mais admirado em todo o mundo.

O Louvre é gigantesco. Mas quando você compra o ticket ganha um mapinha com todos os setores do museu e onde estão as principais obras de cada um, portanto você pode ir diretamente aos lugares que deseja. O que ocupa mais de 2 horas com certeza. Passamos 4 horas lá dentro e não vimo nem 1/10 do que tinha pra ser visto.

A Vênus de Milo também está por lá. É um dos mais célebres cânones da beleza feminina. Várias vezes adotada como símbolo da República francesa, a Liberdade guiando o povo é uma das telas mais importantes de Eugéne Delacroix, e uma das estrelas do museu.

Les Invalidés
Não chegamos a entrar no museu porque já tinha fechado, mas só visitamos por fora. O Hotel dos Inválidos, em Paris, antigamente usado para acolher os multilados de guerra, abriga atualmente um dos melhores museus de arte e história militar do mundo. De longe é possível ver a cúpula da igreja dos Inválidos, que é revestida a ouro. Além do mais, é lá que está o túmulo de Napoleão. No sábado, nosso último dia em Paris, ficamos sabendo que nosso vôo da Air France foi cancelado, devido a greve. Por isso, muitas coisas que estavam no nosso plano para fazermos no sábado, como visitar a Sacre Couer, o Palácio de Versalhes e O Museu D'Orsay não foram possíveis. :( Mas no final deu tudo certo sobre o vôo, e eles vão reembolsar todo o gasto que tivemos com um dia a mais na cidade. Até que ficar um dia a mais em Paris não é ruim né? haha

Ponte Alexandre III e passeio as margens do Sena
Considerada por muitos a ponte mais bonita de Paris, a Ponte Alexandre III é, sem dúvidas, uma das mais decoradas.
A ponte foi construída no final do século 19, levou 3 anos para ser terminada. Em cada extremidade tem duas grandes estátuas de 17 metros, e toda sua extensão é adornada com postes de luz e esculturas de querubins e ninfas.

Como estávamos esperando para sermos atendidos pela companhia da AirFrance, fomos almoçar perto do local que estávamos, bem próximo a ponte. Portanto, tivemos um ótimo almoço, comendo pizza, e admirando a movimentação as margens do Rio. Ótimo passeio para se fazer por sinal. O rio Sena dá todo um charme a qualquer paisagem.

Enfim, além de todos esses passeios, fotos maravilhosas e lugares incríveis, nós também realizamos um sonho e fomos visitar a Disneyland Paris, que por sinal, eu não sabia que tinha até um tempo atrás. E foi a parte mais "MEU DEEEEEEEEUUUUSSSS" da viagem, depois da Torre Eiffel, claro, haha. Porém, são tantas coisas lindas que eu quero contar e mostrar que ficará separado em uma outra postagem! :)

Paris é sensacional. Amamos cada detalhe, cada dia, cada minuto naquela cidade, respirando ares franceses. Tirando a parte de ficarmos o sábado inteiro dentro da agência da AirFrance tentando resolver problemas de vôo. Foi cansativo. Mas como no final tudo dá certo, terminamos nosso passeio por Paris simplesmente com um sentimento de Sonho realizado.

GA$TO$
Paris é cara. Não chega a ser igual a Londres, mas é de dar tristeza as vezes, haha. Mas para se ter uma noção dos gastos por lá, aqui vão alguns valores:
Megabus p/ Paris: £15
Chaveirinhos: 5 por €1
Transfer p/ Aeroporto: €10
Ticket Louvre: €12
O melhor presente que eu poderia ter ganhado nesse ano de intercâmbio foi a presença do Allan e do Lucas também aqui comigo. Me senti entre família novamente. Morri de rir com os dois, especialmente do Lucas reclamando da falta de um churrasco, e passamos bons momentos juntos, além de ser, com certeza, uma realização para nós três.

Afinal, não é todo dia que se passa um Outono em Paris, né?
Beijinhos pra vocês! E Beijinhos pra viagem mais incrível da minha vida...!
"Não é sobre forçar a felicidade. É sobre não deixar a tristeza entrar"