domingo, 26 de janeiro de 2014

Day trip in Brighton: A cidade beira-mar mais famosa do sul da Inglaterra!

Essa viagem, foi fantástica! Principalmente porque foi presentinho de Boas vindas de Greenwich pra gente! A Aisling, nossa friend e coordenadora dos alunos intercambistas aqui, organizou um dia por lá para podermos conhecer essa cidade tão famosa!
Roupa de praia daqui: Biquínis estilosos! Aisling (à esquerda) e as garotas!

E, como se não bastasse só um passeio, foi-nos lançado um desafio: Ganhamos uma plaquinha escrito "Science Without Borders at University of Greenwich", e tínhamos que tirar fotos em Brighton segurando a plaquinha. A Melhor foto, ganharia um moletom da uni de presente!

Brighton

É a principal cidade à beira mar do sul da Inglaterra. Muito movimentada, é famosa por seus prédios históricos, o Royal Pavillion, o Brighton Píer, e a vida universitária lá também é bem forte.  E por se falar em cidade beira-mar, já se lembra das belas praias brasileiras, com aquele sol maravilhoso, areia gostosa no pé e tudo mais... Só que aqui é completamente ao contrário. A temperatura estava marcando 9º, mas o vento era tão forte, que foi o dia que mais passei frio aqui. Engraçado que se você tava cansada de andar, o vento dava uma empurrada! A areia, bom... Não existe areia. As ondas aqui são tão fortes (e altas), que tem a capacidade de carregar seixos grandes, e, por isso, a visão da praia que se tem é essa:


E claro, mesmo com a água estando em uma temperatura C-O-N-G-E-L-A-N-T-E, posso falar que já dei um mergulho (não tanto) no mar do canal da mancha! *-*

O mais perto que cheguei de um mergulho nessa água, e o pé ficou duro pro resto do dia! Detalhe nos grãozinhos de areia!

Mas Brighton é muito além de uma praia fria! Logo quando chegamos à cidade, a galera se separou para passear, e nos encontraríamos a noite, no mesmo ponto. Resolvemos ir direto para o Brighton Museum, ao lado do Royal Pavillion, e, dessa vez, tivemos como companhia a Aisling, e o Matheus, que teve que aguentar 6 mulheres falando na cabeça o dia todo. Haja paciência.

Brighton Museum

No museu, encontramos uns móveis super malucos, como umas cadeiras todas estilizadas, um sofá em formato de beijo, umas louças, pratos, uns faraós e um monte de bicho embalsamado. E além disso, um gatinho super discreto de exposição, que eu dei um beijinho! Vale a pena visitar, e é FREE. <3


























The Royal Pavillion



E lá vem história!
Preço: £8,50 para estudantes!

Inicialmente, essa era a casa de praia do Príncipe de Gales, que resolveu caprichar um pouquinho mais e fazer essa modesta casinha, que foi reformada algumas vezes até se transformar nessa imponência. É a construção mais famosa da cidade (e para mim, o palácio mais lindo de todos até agora). Este prédio no estilo indiano, é tão charmoso e tão fresquinho, que nem pode tirar foto de dentro, no qual há uma exorbitante e belíssima decoração, com lustres, espelhos com molduras douradas até o teto, quadros, carpetes todo emperequetados e muito mais. Porém, até eu saber que não podia tirar foto, eu tirei essa aqui:

1º sala de jantar do Palácio


Então, (essa é a versão contada da história,) eu toda alegre passeando, assoviando, cantarolando visitando um palácio de boa, COM O CELULAR NA MÃO, estava seguindo o pessoal em direção à última sala. Porém, tinha um guarda, e eu pensei: Nossa, vou guardar esse celular, senão ele vai pensar que eu estou tirando fotos. ENTÃO, eu coloquei no bolso discretamente e, assim que eu entrei na sala, e passei na Frente dele, COMEÇOU A DISPARAR UM ALARME ALTÍSSIMOOOOOOOOOO!!! Eu fiquei em CHOQUE. 


Rodei pra lá e pra cá tentando ver quem tava correndo atrás de mim, e eu vi que não tinha ninguém! Então eu parei pra prestar atenção no que estava acontecendo. Calmamente, os guardas falando: "This Way, This Way please" (por aqui, por aqui), indicando a saída.  E aí todo mundo saindo junto do palácio, os seguranças guiando a galera pro caminho certo, chegamos lá fora com cara de tacho ainda sem entender, e encontramos as outras meninas, que tabém estavam dando um tour e que falaram, que foi acionado um alarme de incêndio, e que todo mundo tinha sido expulso por isso.


Por quê? Tava tão legal!

Pois é! Pagamos 8 libras no negócio, pra ter que sair correndo! Super chateadas né? Maaaaas, temos uma amiga que tem mais dó de gastar dinheiro que eu. A Ana! Ela ficou perturbada, durante todo o resto do passeio.. Nossa gente, mas o certo era eles devolverem nosso dinheiro, nós nem visitamos direito... Aí a gente, Serááááá??? Bom, voltamos lá mais tarde e, o Matheus, nosso parceiro de tour em Brighton, falou com a tia da recepção, que nos devolveu o dinheiro! *-*
MUHAHA! Visitamos um Palácio e não pagamos nada! (Eeeee jeitinho Brasileiro!)

Nós após sermos expulsos pelo alarme de incêndio com a plaquinha de Greenwich!

E a noite, voltamos no palácio gracinha para fotografá-lo!

Belíssimo, né?


Brighton Píer

Pensa em um lugar fofíssimo, lindo, que você consegue retornar a infância, e ao mesmo tempo consegue passar uma adorável tarde com os amigos (tirando o frio)! O Brighton Píer é como um parque de diversões construído sobre um píer, se estendendo sobre o mar. Lá, tinha umas comidinhas MARAVILHOSAS, como o tradicional Fish and Chips, Donnuts, Crepes belíssimos, e muita, muita coisa pra fazer! Jogos, fliperamas, aquele jogo de garras que sempre te engana (perdi 50p), carrossel, e um brinquedo MUITO LOUCO chamado Booster, que nós não conseguimos ir por causa das condições metereológicas.





 
Andando pelo parque eu encontrei o Namorado da Heloisa, minha querida sister! 

 

Gaivotinhas lindas voando sobre a gente e o jogo que só nos roubou £££, como sempre!

















Crepe Divino das Girls e o Matheus folgado achando que é fácil essa vida de tirar gente que não sabe nadar da água!

Vista maravilhosa do Pier a noite! 

E a vista da cidade, de cima do Pier! (às 16:40)

Ahh, e além disso, tinha a roda gigante lindinha também, que era £8,00 para ir, mas nós preferimos economizar para a London Eye, que nos desembolsará £20!

PUB - Tradição!

Como estávamos com a Aisling, e ela conhecia lá o lugar melhor que nós, ela nos levou até um PUB, super fofo, no meio de um monte de ruazinhas! Mas uma coisa eu achei "diferente"... TInha 4 cachorros ENORMES lá dentro com seus donos dando um rolé... haha... Eu até pedi pra tirar foto de um, e comentei "Cute", "Que gracinha", a dona falou: Ele está acostumado com esse ambiente já! Ok né? haha

Essa era a frente do PUB, e ao lado, o Dog charmoso que levantou e fez pose quando eu fui tirar foto!





 

Chocolate Quente pra esquentar o Frio!

Fim do Concurso!

E claro, temos que anunciar os vencedores do concurso, né? Que foram as corajosas da Lorena e Pri que andaram no Booster, logo em seguida um vídeo do brinquedo, e levaram a plaquinha pra passear junto! =)


Enfim, esse foi nosso Day Trip in Brighton. Definitivamente é uma cidade que eu gostaria muuuuito mesmo de voltar, principalmente pra andar NESSE brinquedo! haha! O qual, quando minha mãe VER, só vai falar o seguinte por SKYPE para mim:
Voltamos 6 horas da tarde, e já planejando nossa próxima viagem com a galera, enquanto uns tiravam fotos do povo dormindo de boca aberta... Né Lívia?!

Espero que tenham gostado! =)

Ah, mães, em relação ao brinquedo acima, caso tenham visto o link, é seguro, tá? (uhum)

UM BEIIIJOOOOO! E até semana que vem! 
 






5 comentários:

  1. Rafa, e a foto? Quem ganhou? Fiquei curiosa agora!
    E nem dá pra acreditar que as fotos são de celular! Muito boas, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nayaraaaa! O resultado sai amanhã! Aí eu vou re-editar o Blog com algumas fotos da galera, inclusive a foto vencedora! haha Tem umas muito boas viu??? O povo foi criativo! haha

      Excluir
    2. Nossa que coragem ir no brinquedo e ainda fazer pose pra foto! hahahha

      Excluir
  2. Haaaaaja paciência pra aguentar essas 6 mulheres o dia todo. HAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Haja mesmo! hahaha
    Mas até que foi tranquilo! Queria ver se tivessem muitas lojas baratas de sapatos e roupas espalhadas por todo o canto, aí SIIM você ia pedir paciência! hahaha

    ResponderExcluir