segunda-feira, 16 de junho de 2014

Turistando em Verona - a cidade de Romeu e Giulietta


Uma das cidades mais charmosas da Italia: Verona sabe ser encantadora, tendo como pontos fortes sua arquitetura maravilhosa, atracoes turisticas grandiosas e muito romance.
E la que se passou a historia da peca "Romeu e Julieta", escrita por William Shakespeare. Por esse motivo, atrai turistas do mundo todo, recebendo a fama de cidade dos namorados. 

Logo ao chegarmos na cidade deixamos nossas bagagens  na estacao de trem, porque passariamos apenas o dia em Verona. Isso facilita muito a vida dos turistas que nao precisam ficar andando de mala pela cidade, mas voce paga pelo servico, claro.

Fomos em direcao a parte turistica da cidade, e fizemos tudo a pe porque a cidade e bem pequena. 

Piazza Bra e Portonni Della Bra 

Foi logo o primeiro lugar que visitamos, seguindo o mapa turístico que tínhamos pegado na estacão de trem. Provavelmente é a praça mais visitada e famosa de Verona, pois la ficam a Arena e outros prédios lindos, como a prefeitura, o Palazzo Barbieri e as casas de construcões lindas e coloridas rodeando ela toda. É cheia de restaurantes e lugares para passar um tempinho, como parques, fontes e bancos espalhados no centro da praça. Há também o Portoni della Bra, o portal por onde passamos para chegar ate o local. 


A Arena
Impressionante tanto pelo tamanho, quanto pela arquitetura, a arena de Verona é uma especie de Coliseu Romano em miniatura. Mas a arquitetura em si já é imponente. É possível visitar o seu interior, pagando apenas 6 euros. Nós não entramos, pois tínhamos apenas um dia na cidade e ficamos com medo de não conseguirmos ir em todos os pontos turísticos se ficássemos entrando nos museus, essas coisas. 


A Casa da Julieta (La Casa di Giulietta)

Após a Arena, fomos andando pelo centro da cidade, por lojas de grife e maravilhosas, até chegar a Casa di Giulietta. Localizada próxima a Piazza Bra e a Arena, a atração mais famosa de Verona tem seus motivos. Reviver um pouco da história no local onde esta se passou (de acordo com o livro) deixa tudo mais romântico. A casa descrita por Shakespeare virou uma tradição ao romantismo, e isso já se vê pelas paredes do lugar. Nas paredes estão escritos poemas, nomes em corações, juras de amor e entre outros. Mas isso nem é no local principal. Lá é mais chique! <3





Centenas de pessoas deixam Cartas para a Giulietta, e a parede fica toda linda! É possível ver atrás da estátua dela vários bilhetes colados na parede. Detalhe (com chiclete) hahahaha. Não pode colar na verdade, porque enquanto eu estava na tranquilidade mascando meu chiclete pra colar minha cartinha, o guardinha falou que não podia. Aí eu pedi pra ele só para tirar foto, e ele falou: Tudo bem! Mas não esquece de tirar depois! Aí eu tirei a parede e deixei numa caixinha fofa! haha. 
Além do mais, tem um portão que dá acesso ao espaço de exposições que tem milhares de cadeados com fitas coloridas representando a união dos casais apaixonados.





Porém, a maior atração turística é o seguinte: Reza a lenda que se você passar a mão no seio direito da estátua de Giulietta, você terá sorte no amor. Nunca é demais tentar né? "Com lincença, Giulli!"
Todo esse pátio tem entrada gratuita, e somente paga se quiser entrar no museu que fica localizado dentro da casa.


E é claro, eu não poderia de deixar a minha cartinha também, para meu amor!




Piazza Dell`Erbe e Piazza dei Signori




Próximo a casa de Giulietta está localizada essa praça, um dos principais pontos turísticos de Verona. Quando fomos lá tinha várias barraquinhas de souvenirs, comidas e objetos de arte, dando um toque especial ao local.

















Então, continuamos nosso caminho ate a Piazza dei Signori, cercada por prédios de importância histórica, datados desde 1400 e estátuas de figuras importantes. É la que ficam o Palácio do Conselho (em amarelo) e a estátua de Dante Alighieri.




Tumbas Scaligeri

Ao lado da praça, estão as Tumbas Scaligeri. Restaurada em estilo gótico, essas são as tumbas medievais da Família Scaligeri, que governou Verona na Idade Média.Eles dão conta de fazer até a Tumba ser linda, pelo amor de Deus!



Castelvecchio


O Castelvecchio foi a parte mais afastada que visitamos, mas mesma assim foi super tranquilo para irmos a pé. O Castelvecchio é belíssimo, um castelo medieval que também abriga um museu. A ponte do castelo cruza o rio Adige, e é uma vista maravilhosa. Porém, ao irmos nesse castelo, ele não foi a principal atração.







Logo de frente com a saída do castelo, tem uma loja que vende Canolli, um tradicional doce italiano. A Vanessa estava procurando um desde quando chegamos na Itália, e quando encontramos lá fomos comer. Eu nunca tinha experimentado. Mas logo após provar o primeiro pedaço, já tinha certeza que queria comer aquilo pro resto da vida. 
Mas por incrível que pareca, nos nossos próximos 3 dias na Itália, não encontramos nenhum tão delicioso quanto aquele.  Por isso que digo que o castelo não foi a principal atração. Ele foi ponto de partida para encontrarmos esse doce maravilhosooooo!



Tomba di Giulietta


Essa foi uma atração turística curiosa. Fomos até o local onde está a tumba de Julieta, que na verdade não esta lá coisa nenhuma, porque tudo isso é um romance escrito por Shakespeare, que diz que foi baseado em uma história real. Porém, há um túmulo fictício, e que custa 3 euros para entrar. Eu não paguei. Achei que não valia a pena. Preferia comer outro Canolli. Mas o lugar em volta era bem bonito, e ficamos tirando fotos! :)




E por fim, voltamos à estação de trem, para seguirmos viagem! :) Tivemos um dia maravilhoso em Verona, e, embora não tenhamos entrado em nenhum museu, conseguimos visitar os pontos turísticos mais famosos de lá!
Com certeza voltaria nesse cantinho lindo da Itália! Mas dessa vez, para um passeio romântico! <3 
Até a próxima! ^^

LEIA MAIS SOBRE NOSSO MOCHILÃO PELA ITÁLIA:


3 comentários:

  1. Já estava sentindo falta dos seus posts aqui Rafa, afinal tô fazendo meu roteiro de viagens através de vc rs..bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AIii meu Deus não acrediiitoooo!
      Pra onde você quer viajar???
      O que eu puder ajudar estou a disposição Vi! *0*

      Excluir
  2. Pra todos os continentes rsrs
    Mas qdo for à Europa (espero que em breve!! Amém!! kk) vou querer tdas as dicas.

    ResponderExcluir