segunda-feira, 14 de julho de 2014

Itália - Conhecendo a Torre (torta) de Pisa! :)

Pensa em um lugar que não tem muita coisa para fazer: Pisa é um deles. Você pode tranquilamente colocar a cidade no roteiro como uma tarde, ou uma manhã. É suficiente! Foi o que nós fizemos. Saímos de Florença e íamos para o Sul da França, mas no caminho paramos em Pisa para tirar fotos da torre e do que tinha mais por lá, o que não era muito.

A maioria das coisas que todo turista quer ver está localizada na Piazza dei Miracoli, também conhecida como Piazza del Duomo e Campo dei Miracoli.
Em Pisa, o jeito mais fácil de se locomover é a pé! Exato. Descemos na estação Pisa S. Rossore, que está a 600 metros da torre. De lá fomos caminhando mesmo, e ao chegar na frente da Piazza, já vimos toda uma movimentação! Barraquinhas de souvenir espalhadas por todo o lado, uma gracinha! Queria levar tudo para mim! <3
A primeira coisa a se ver quando chegamos a Piazza é o Batistério, que é aberto a visitação. É o maior Batistério de toda a Itália, e como o nome já diz, e ali que são realizados os batizados.

O dia estava lindo, e como podem ver na foto, havia turistas tomando sol e descansando no gramado todo! Super cara de fazer piquenique. Mas não tínhamos tanto tempo.
Logo após o Batistério,  encontra-se a Duomo de Santa Maria Assunta. É a Catedral que se encontra lá, construída em estilo Medieval.
Duomo de Santa Maria Assunta
E, é claro ,o ponto turístico principal: 
A Torre -torta- de Pisa!
Esta é uma construção da Idade média mundialmente famosa por conta da sua inclinação. Sua construção começou em 1174, e terminou em 1350. Ainda durante o processo de construção começou a surgir a inclinação, e os reparos já começaram a ser realizados. Porém, o peso excessivo levava a um afundamento ainda maior por conta do solo. Chegaram a pensar que o inclinação da torre era intencional, de acordo com o projeto. Porém, depois de muito analisar, viram que a torre era pra ser Direita. Após mais de 20 centímetros de inclinação, a torre foi fechada em 1990 para reparos que travassem a inclinação dela para não correr o risco de desabar. Hoje, é aberta a visitação, e sua inclinação esta estabilizada, e é isso que faz dela ser tão linda e diferente! haha

O principal objetivo de sua construção foi para abrigar os sinos da Duomo, num total de 7 sinos. A torre possui 55,83 metros de altura, e oito andares. Sua atual inclinação está em 3,97 graus. E é claro, que a torre é o motivo maior da visita a cidade. Turistas de toda a parte do mundo fazendo poses segurando a torre, e outros ainda mais criativos. E ideia para brincar não falta!



E a seguir, minha favorita: Peguei de lembrancinha pra trazer pra casa!

Finalmente, depois de tirarmos muitas fotos, tínhamos que ir embora. Nossa passagem foi bem rápida, pois ainda iríamos pegar o trem pra França no período da tarde.
E falando em trem, SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA!

Já ouvi dizer que quando vivemos a vida SEM EMOÇÃO, não tem graça. Olha, tem horas que muita emoção é pra dar quase um infarto viu?
Tínhamos comprado nosso trem para a França saindo de Pisa às 15:46. Pagamos mais de 40 EUROS pelo Ticket, e estávamos nos programando dentro do horário para visitar PISA e ir para a França.
Portanto, quando deu 10 minuto para as 15h fomos para o ponto de ônibus, que ia direto até a estação. Esse passava a cada 15 minutos, e demorava 10 minutos para chegar até a estação. PORÉM, os motoristas de ônibus desse lugar resolveram brincar com a nossa cara. 
 
Esperamos na estação meia hora! Exatamente! Era 15:20 e NADA de ônibus nenhum passar. Então, resolvemos pegar um taxi. TAXI? ONDE? Não achamos NENHUM TAXI que podíamo nos levar até a estação. Começamos a entrar em desespero, faltava 20 minutos para nosso trem sair, e NADA de ônibus nem de taxi. Perguntei pros policiais, donos de lojas e nada: Não tinha nenhum taxi disponível no lugar que eles ficam.

 Pois é. 15:35. Nosso trem partia em 11 minutos. E o ônibus chegou. Já fui quase chorando dentro do busão com medo de perdermos o trem. E pra variar? O ônibus que demorava 10 minutos para chegar a estação demorou 13. Nosso trem saía 15:46. Chegamos na estação 15:48, dois minutos atrasadas. Porém, falamos: Vamos correr, quem SABE o trem não atrasou, sei lá, aconteceu alguma coisa e ele ainda esteja lá. Quando me falaram em correr, ficamos na porta do ônibus preparada pra sair VOANDOOOOO pela estação, e foi isso que fizemos!
Quem presenciou a cena, foi exatamente isso que viu. Subimos e descemos escadas dentro da estação correndo mais que Usain Bolt fazendo a maior barulheira com as malas de rodinha. Nessa correria, uma rodinha da minha mala saiu voando! Pois é, agora tenho uma mala com 3 pernas, tadinha. EEEEEEEEEEEEEE, ao chegarmos na plataforma do trem, EIS O TREM CHEGANDO NA ESTAÇÃO! Atrasado, 3 minutos, somente para esperar a gente! #sqn!
Nunca corri tanto na minha vida e nunca fui tão grata por um trem atrasado!

De Pisa, fomos então para Nice, onde iríamos passar o final de nosso mochilão. Portanto, em breve mais posts sobre Corte d'azur, na Riviera Francesa e em seguida Mônaco! :)

E abaixo, as novas maratonistas de 100 metros rasos das próximas Olimpíadas!

Beijo pessoal, e até a próxima! :)


LEIA MAIS SOBRE NOSSO MOCHILÃO PELA ITÁLIA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário