quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Let's go to Manchester?

DETALHE IMPORTANTE: Se fala ManchÉster. E Não MÂNchester.. (igual eu sempre falei :p).

Se podemos falar que teve algum dia cansativo nas nossas viagens, definitivamente foi o dia de Manchester. Queríamos fazer mil coisas em uma hora só, e é claro que quase todo mundo ficou louco!

Mas, pra quem pagou apenas £1 para ir até lá, a gente já tava com sorriso de orelha a orelha! :p
Nossa viagem já começou beeem animada. Chegamos 7h da manhã, com tudo fechado, claro, e partimos para um shopping ao lado. Lá, tinha um starbucks. E é claro que o povo ficou cochilando nas poltroninhas do starbucks enquanto não abria as lojas. Aí, as meninas tomaram um café, a Lu resolveu pedir uma salada de fruta... E, ela não queria tudo e deu pra mim, de presente né? E eu, toda amorosa por frutas aceitei! E pergunte: Que isso Lú? Aí ela.. Ah, é um abacaxi, pode comer. E eu comi, feliz da vida. Era uma manga ¬¬'. E eu sou a última pessoa no mundo que gosta de comer mangas.  

Mas tudo bem. Ainda acho que foi de propósito. :p
Os pontos turísticos que queríamos visitar eram todos bem perto, tirando o estádio, o qual foi o objetivo do nosso passeio. A cidade em si chamou muito minha atenção. Diferente de Liverpool, que estávamos no dia anterior, Manchester é uma cidade muito mais moderna. Afinal, no século 19 foi o principal pólo industrial do planeta. Suas fábricas foram decisivas para transformar a Inglaterra na primeira grande potência industrial daqueles tempos. Então, por todo lugar que andamos vimos um prédio antigo, e ao lado, um super prédio todo moderno.
Museu Nacional do Futebol

Prédio legal que tinha o Hard Rock Cafe

Então, seguimos para a Catedral de Manchester, que por sinal é muito bonita. A entrada é gratuita, portanto, vale a pena dar uma entrada! 



Depois da Catedral, fomos para a Chetham's Library, Biblioteca de Chetham, que foi fundada por Humphrey Chetham (1580-1653), um rico proprietário de terras e empresário. É um prédio MUITO lindo internamente, construído em 1421. Lá, após a fundação da biblioteca, em 1653, funcionava uma escola de garotinhos pobres, e hoje, é uma renomada escola de música. É a biblioteca mais antiga dentre os países de língua inglesa (as 3 fotos abaixo foram retiradas do próprio site da Library). A minha não ficou linda assim. 



Uma imagem bem da hora pras criancinhas! 
 

























Bom, depois do nosso passeio lindo por essa Biblioteca dos sonhos, fomos dar uma andada pela cidade, procurando mais prédios históricos e lugares para conhecer. E a próxima parada foi na John Ryland's Library, outro rico que quis uma biblioteca. E a entrada também era grátis, e dava pra fazer um tour lá dentro. De tão grande!


Isso é uma HU-MIL-DE Biblioteca! AMEI ESSE LUGAR!



















Por quê eu não tenho uma dessas mesmo???

Então, continuando nosso passeio, passamos por um mercadinho, que encontrei a delicia mais deliciosa do dia: Doughnuts! Fizemos uma super caixa e dividimos! Até que enfim experimentei! :p
Além de delícia, consegue ser Lindo <3!
Então, pedimos informação pra galera pra podermos ir até o estádio do Manchester United. No caminho, encontramos o prédio da Humilde prefeitura, ou Town Hall.









 E então, fomos para o mais esperado do dia:

MANCHESTER UNITED STADIUM


Do centro da cidade, pegamos um metro que parava no bairro do Estádio. A entrada é 16 pounds para estudantes. Isso inclui: Tour pelo estádio com um guia + visita ao Museu. Então, fomos dar o nosso passeio. Eu que nem sou tão fan de futebol achei Fantástico. Não conheço jogadores, não sei da história, não sei de nada. Mas tudo lá é muito chique. A grama é iluminada com as luzes artificiais em dias que não há sol (como pode-se ver nas fotos). No estádio, 97% da grama é natural. Apenas 3% é artificial. Toda a água da chuva que cai no gramado é drenada e vai para tanques subterrâneos, para ser usado quando regam a grama. Muuuito sustentável! *-*







Entramos em todos os lados do estádio, inclusive, sentamos até nas poltronas VIP. :P
Fomos no vestiário dos jogadores, na sala da imprensa, mas não pudemos ficar muito, porque estava ocorrendo uma entrevista importante. o/

E claro, como sempre, os brasileiros tem que dar show, né?
Fomos aplaudidos de pé na nossa entrada triunfal. Por quem? Ah sei lá! Não quiseram sair na foto!

Depois do tour, você sai direto numa MEGALOJAAA de coisas do time. Lá se vão nossos pounds. Cada chaveirinho, 4 pounds.

E claro, como não podia ser diferente e tipico da Inglaterra, nosso dia foi quase que completamente assim:
Fomos debaixo de chuva, direto para o Museu de Manchester, faltando 40 minutos para ele fechar. Lá, iríamos encontrar o Hannon, meu amigo que conheci pelo Ciência sem fronteiras! :)

Dilema da noite pós Manchester: Rafa, como é o nome do Hannon? RÁNON ou RÊNON? Como você fala? Aí eu disse: Oh Jesus, eu sempre escrevi, não precisava falar! Chamo ele desse jeito porque deduzi, mas se for errado... hahaha :p E confirmamos que estava certo depois! (Pra quê complicar?)

Chegamos no museu de Manchester, faltando 15 minutos para fechar. E eu queria MUITO ver um dino de exposição (de mentirinha) que tinha lá. Mas sabe o que o cara fez? EXPULSOU a gente na hora que eu fui perguntar onde ficava. "É muito longe para vocês irem lá. Faltam 10 minutos para fechar." Aí eu: POR FAVOOOR, VIM DO BRASIL, QUERIA MUUITO VER ESSA EXPOSIÇÃO!!! E ele novamente: "Se quisesse, teria vindo mais cedo". Sim. Essa é a "pontualidade/educação" da pessoa! haha. Mas tudo bem!

Pelo menos, pudemos tirar algumas fotinhas do museu!


Mamute! :) 

Após sermos expulsos do museu, voltamos andando para conhecer a cidade até próximo à nossa estação. E sempre, vendo prédios lindos, passamos pela chinatown, por um shopping, e ficamos provando perfumes e maquiagens caras porque era de graça :p


Fomos também novamente até a John Rylands library! Tinha um tour que levava até os confins da terra, no subterrâneo da Livraria chique já descrita lá em cima. E foi muito legal. Eu só achei que faltou uns gritos de terror, uns esqueletos caindo, sei lá (embora eu levei um susto tremendo quando o Hannon pisou numa placa de ferro e fez um barulhão). Mas, só sons e luzes não me assusta não! haha. Mas a intenção era mostrar uma visão diferente do que a gente via durante o dia. E foi bem legal!


E, finalmente, nosso dia chegou ao fim. Morrendo de fome, resolvemos fazer um charme né? E comer num lugar chique! :)

HARD ROCK CAFE - MANCHESTER






E foi isso! Mais uma pra falar que Fui!
Pra variar nosso ônibus atrasou 1 hora. Mas, foi 1 pound. Então, nem vou reclamar! Frio, risadas da galera, 20 mil ônibus que chegava menos o nosso, e ainda por cima, um Hostel com a colega de quarto amor (a mesma de Liverpool). Mas o importante é: Passe o que passar, enfrente o que enfrentar, Amigos estão aí pra isso né? Pra rir até quando a situação tá feia! Nessa vida, sofre sozinho quem quer! haha. 

Estamos nessa todos juntos!

Beijos, e até a próxima!


2 comentários:

  1. Em um dia você foi em mais lugar do que eu estando 1 mês aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teem que aproveitar né? Vai saber quando vou voltar aí novamente! hahahahaha
      Mas logo logo você já vai estar com Manchester na palma da mão! ;)

      Excluir